Termos e Condições

1 - Preços

Os preços constantes neste site, orçamento, tabela, email, ou correspondência enviados são válidos no momento da sua consulta ou envio salvo erro ortográfico, de sistema, tipográfico ou ruptura de stock e podem ser alterados sem aviso prévio.

No caso de envio da encomenda existe lugar ao pagamento dos portes de envio, valor esse que pode variar devido à morada de entrega, volume, peso da encomenda e método de pagamento, sendo esse valor indicado neste site no ato da compra, ou orçamento, tabela, email, ou correspondência enviados, são válidos no momento da sua consulta  ou envio salvo erro ortográfico, de sistema ou tipográfico e pode ser alterado sem aviso pŕevio.

No caso de levantamento nas instalações da AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda, na Travessa Henrique Schreck - Loja 120, 4450-578 Leça da Palmeira - Matosinhos não haverá lugar ao pagamento de qualquer valor relacionado com os portes de envio.

Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor.

2 - Encomendas

Como devo proceder para encomendar produtos ou serviços no site www.aosegundo.pt?
Pode optar pela criação de uma conta de cliente e desta forma facilitar o processo de compras seguintes, ou optar pela compra sem conta de cliente.

2.1. Processo de compra com a criação de uma conta de cliente

2.1.1. Efetuar o registo no site www.aosegundo.pt (caso já esteja registado, passe para o ponto 2.1.2.)

• Selecione um navegador web (ex:Google Chrome);
• Digite o endereço: https://www.aosegundo.pt;
• Em "A Minha conta", selecione a opção "Criar uma Conta";
• Preencha o quadro com os seus dados;
• De seguida irá receber um email na sua caixa de correio eletrónica;
• Com o seu registo terminado com sucesso deve guardar os dados da sua conta para futuras utilizações do site aoSegundo.

2.1.2. Efetuar o login no site www.aosegundo.pt

• Selecione um navegador web (ex:Google Chrome);
• Digite o endereço: https://www.aosegundo.pt;
• Em "A Minha conta", selecione a opção "Iniciar Sessão";
• Introduza o seu endereço de Correio eletrónico;
• E introduza a sua Palavra-pass;
• Clique em "Iniciar Sessão";
• Com o processo de identificação terminado, navegue pelo site aoSegundo, onde estarão os produtos e/ou serviços disponiveis para serem comprados.

2.1.3. Processo de compra no site aoSegundo

• Com o processo de identificação terminado, navegue pelo site aoSegundo e selecione o(s) produto(s) e/ou serviço(s), que prentende, suas opções (nos casos em que se aplique) e respetivas quantidades, selecionando "Adicionar ao carrinho";
• Posteriormente acedendo ao "O Meu carrinho" poderá alterar as quantidades anteriormente assinaladas, eliminar produtos ou serviços, ou ainda voltar à navegação para adicionar mais produtos e/ou serviços;
• Tendo todos os produtos e/ou serviços que pretende no "O Meu Carrinho", selecione a opção "Finalizar Compra".

2.1.4. Identificação, morada de entrega, morada de faturação e método de pagamento

• Após selecionar a opção "Finalizar Compra" aparecerão os campos com a identificação do cliente, onde poderá manter os mesmos dados da criação de conta ou alterá-los;
• Aparacerão assim os dados relativos à morada para entrega, onde poderá mante-los ou alterá-los;
• O tipo de entrega deverá ser agora selecionado (ver ponto 2.3);
• De seguida deverá selecionar o método de pagamento (ver ponto 2.4);
• Estando todos os dados devidamente preenchidos, pode prossegir para "Encomendar".

2.2. Processo de compra sem a criação de uma conta de cliente

• Selecione um navegador web (ex:Google Chrome);
• Digite o endereço: https://www.aosegundo.pt;
• Navegue pelo site aoSegundo, onde estarão os produtos e/ou serviços disponiveis para serem comprados.

2.2.1. Processo de compra no site aoSegundo

• Navegue pelo site aoSegundo e seleccione o(s) produto(s) e/ou serviço(s), que prentende, suas opções (nos casos em que se aplique) e respetivas quantidades, acededendo posteriormente ao "carrinho de compras";
• Nesta fase poderá alterar as quantidades anteriormente assinaladas, eliminar produtos ou serviços, ou ainda voltar à navegação para adicionar mais produtos e/ou serviços;
• Tendo todos os produtos e/ou serviços que pretende no "carrinho de compras", selecione a opção "comprar".

2.2.1.1. Identificação, morada de entrega, morada de faturação e método de pagamento
• Após selecionar a opção "comprar" aparecerão os campos com a identificação do cliente, que deverão ser inseridos;
• Aparacerão também os dados com a morada de entrega e faturação, que deverão ser inseridos;
• O tipo de entrega deverá ser agora selecionado (ver ponto 2.4);
• De seguida deverá selecionar o método de pagamento (ver ponto 2.5);
• Estando todos os dados devidamente preenchidos, pode prossegir para "Encomendar".

2.3. Tipo de entrega

Agora que selecionou encomendar, irá aparecer um quadro em que pode escolher dois tipos de entrega:
• Entrega por transportadora (Entregas em dias úteis de Segunda a Sexta-feira em horário laboral e sem aviso prévio da data e hora da entrega), no campo "Instruções de entrega" poderá inserir o nome e número de telefone da pessoa que irá rececionar a encomenda, ou outras informações que considere relevante;
• Levantamento nas instalações da AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda, na Travessa Henrique Schreck - Loja 120, 4450-578 Leça da Palmeira - Matosinhos em horário compreendido entre as 9:30 - 13:30 e as 14:30 - 18:30 (podem existir alterações de horário, período de férias ou outro tipo de encerramento sem aviso prévio) carecendo de confirmação prévia da data e hora do levantamento para o telefone 22 99 625 99 ou formulário de contacto.

2.4. Método de Pagamento

O site aoSegundo tem 2 tipos de pagamento disponíveis:

2.4.1. Pagamento por transferência Bancária

Se escolher esta opção, no ato desta seleção, visualiza os dados em baixo indicados e após finalizada a encomenda recebe um e-mail com:
• O número de referencia;
• A descrição da encomenda;
• A valor total a pagar;
• O IBAN para onde deve efectuar a transferência bancária.

A transferência pode ser efectuada das seguintes formas:

2.4.1.2. Numa caixa Multibanco
A transferência bancária pode ser efectuada numa caixa multibanco devendo proceder da seguinte forma:
• Inserir o cartão;
• Digitar o seu código secreto (PIN);
• Seleccionar no menu Transferência;
• Inserir IBAN de destino (Caixa Geral de Depósitos – PT50 0035 2073 00005748430 23);
• Digitar o valor total a transferir;
Confirmar que os dados que aparecem no ecrã são os seguintes:
• Nome do titular AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda;
• Banco Caixa Geral de Depósitos.

A sua encomenda será válida por 3 dias, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada. 
Após efetuar a transferência envie um e-mail em resposta ao e-mail recebido com os seguintes dados:
• Referência da encomenda;
• Nome do titular da conta;
• Montante transferido;

Quando o nome do titular da conta não é o mesmo que o nome em que fez a encomenda no site deverá informar-nos disso.
Deverá enviar o comprovativo da transferência em resposta ao e-email que lhe enviamos anteriormente.
A sua encomenda será válida por 3 dias úteis, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada. 
Após a transferência dar entrada na nossa conta, o material é enviado para o destino escolhido pelo cliente.

2.4.1.3. No balcão do banco
A transferência bancária pode ser efectuada ao balcão do seu banco bastando fornecer os que se seguem:
• IBAN de destino (Caixa Geral de Depósitos – PT50 0035 2073 00005748430 23);
• Valor total a transferir;
Confirmar que os dados são os seguintes:
• Nome do titular AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda;
• Banco Caixa Geral de Depósitos;
• Incluir a referência da sua encomenda.

Quando o nome do titular da conta não é o mesmo que o nome em que fez a encomenda no site deverá informar-nos disso.
Deverá enviar o comprovativo da transferência em resposta ao e-email que lhe enviamos anteriormente.
A sua encomenda será válida por 3 dias úteis, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada. 
Após a transferência dar entrada na nossa conta, o material é enviado para o destino escolhido pelo cliente.

2.4.1.4. Através da Internet no site do seu banco
No caso de ter acesso ao seu banco através da Internet deverá inserir os seguintes dados:
• IBAN de destino (Caixa Geral de Depósitos – PT50 0035 2073 00005748430 23);
• Valor total a transferir;
Confirmar que os dados que aparecem no ecrã são os seguintes:
• Nome do titular AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda;
• Banco Caixa Geral de Depósitos;
• Incluir a referência da sua encomenda;

Quando o nome do titular da conta não é o mesmo que o nome em que fez a encomenda no site deverá informar-nos disso.
Deverá enviar o comprovativo da transferência em resposta ao e-email que lhe enviamos anteriormente.
A sua encomenda será válida por 3 dias úteis, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada. 
Após a transferência dar entrada na nossa conta, o material é enviado para o destino escolhido pelo cliente.

2.4.2. Pagamento por Multibanco

Se seleccionar esta opção vai receber uma referência para efectuar o pagamento através da Rede Multibanco.
Utilize o seu cartão de débito ou crédito, digite o código secreto e siga estas instruções:
• Através de Caixa Multibanco (ATM), operação 'Pagamentos' e depois 'Pagamento de Serviços/Compras'
• Através de Homebanking, seleccione a opção 'Pagamento de Serviços'
Introduza os seguintes dados:
• Entidade xxxxx;
• Referência xxx xxx xxx;
• Montante #,##.
O Talão emitido pelo Caixa Automático Multibanco ou o comprovativo da operação via Homebanking fazem prova de pagamento, conserve-o. 
Após o pagamento efetuado com sucesso, o material é enviado para o destino escolhido pelo cliente.

2.5. Finalização da encomenda

A sua encomenda está terminada e poderá imprimir os dados desta na opção que de seguida irá surgir, sendo que todos esses dados foram nesta fase enviados para o seu e-mail.

2.7. Envio da encomenda

Assim que a encomenda for enviada será enviado um e-mail essa informação.

2.8. Entrega da encomenda

A encomenda deverá ser entregue de entre 1 a 3 dias úteis a contar da data de expedição, podendo esse prazo ser alargado dependendo da área geográfica do destinatário. A AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda, será alheia a possiveis atrasos relacionados com a entrega por parte da transportadora.

O cliente pode recusar receber uma encomenda sempre que esta apresente sinais de mau manusemento, sejam caixas danificadas ou outros sinais que possam indiciar um artigo danificado.

Caso o utilizador adquirente de um produto detete algum problema no momento da entrega deste (embalagem danificada ou violada), deverá, desde logo, indicá-lo por escrito no documento de entrega que fica em poder da transportadora, que rejeita a encomenda e contactar e informar a AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda, pelo formulário de contacto nas horas seguintes à receção do produto. Em casos de produtos danificados ou falta de conformidade devido ao transporte (os quais não sejam visíveis no momento da entrega), deverá indicá-lo por escrito à AoSegundoControl Tecnologias Informáticas Lda, no prazo de 3 dias subsequentes à receção do produto pelo formulário de contacto.

Deve ainda o cliente, mesmo que a encomenda não tenha indícios de mau manuseamento, no campo de observação, colocar sempre "Sujeito a Conferência". Caso contrário a encomenda será dada como entregue em condições.

3 - Pós-venda

3.1. Direito de resolução do contrato

Ao cliente é reconhecido o direito à devolução dos artigos de compras efectuadas através da loja online, no prazo de 14 dias após a receção do artigo, desde que o mesmo cumpra as condições gerais de devolução.

A devolução, troca ou a emissão da nota de crédito, serão efetuados nos termos e em data a combinar. No caso em que se aplique o reembolso do montante pago o mesmos são efetuados atá ao máximo de 30 dias seguintes ao pedido de reembolso que deverá ser enviado pelo formulário de contacto onde deve também constar o NIB de destino. Deverá sempre proceder à devolução dos produtos na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respetivo recibo de compra.

Os custos da devolução são da responsabilidade do cliente.

3.1.1. Exceções de desistência

A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:

• Todo tipo de hardware, relógios de ponto e acessórios com selo do fabricante/garantia violado ou danificado ou extraído e/ou embalagem esteja aberta ou danificada o não será aceite devolução. No caso de não existir o referido selo no equipamento, por o mesmo ter sido extraído ou retirado, não será aceite a devolução caso não se devolva nas mesmas condições da entrega.
• São ainda excluídas as devoluções de software, de produtos consumíveis (tinteiros, toners, fitas de retransferência termica, cartões PVC, cartões de proximidade, porta-cartões, etc), ou de produtos considerados de natureza específica, solicitados especificamente pelo cliente (ex: produtos empresariais, servidores, memorias especificas de configuradores de fabricantes). 

Produtos adquiridos em loja física não são sujeitos a devolução, uma vez que o cliente pode analisar o artigo no ato de compra.

4 - Garantia dos terminais

4.1.1. Generalidades

• A duração da garantia é de 12 meses e tem início no dia da compra do produto. A garantia diz respeito a danos no material e de produção de todo o tipo, as quais ocorram com utilização normal.
• Certifique-se de que o seu aparelho está embalado para ser transportado com toda a segurança.
• Forneça juntamente com o aparelho, uma descrição da falha tão detalhada quanto possível. Para invocar as suas pretensões ou antes do envio, entre em contacto connosco através dos canais habituais.

4.1.2. Exclusão

• Falhas ou danos decorrentes de influências externas, danos acidentais, utilização indevida, alterações ao produto, modificações e ampliações, uso de peças de terceiros, negligência, vírus ou erros de software, transporte ou embalamento inadequado, ou então perda na devolução do produto não fazem parte da garantia oferecida pelo garante.
• A garantia é anulada se a falha no aparelho tiver surgido devido a manutenção ou reparação por parte de alguém que não a aoSegundo.
• A garantia é também anulada se autocolantes ou componentes tiverem sido modificados ou tornados ilegíveis.

4.1.3. Equipamentos fora da garantia

• Caso o equipamento já não esteja abrangido pelo período da garantia e for sujeito a reparação, terá garantia de 3 meses de todos os componentes que forem substituídos, excluem-se os demais componentes.

5 - Resolução de litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto CICAP com sede Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto, telefones: 225 508 349 / 225 029 791, fax: 225 026 109, email: cicap@cicap.pt e site www.cicap.pt.